Dúvidas Frequentes

Sugestões e Reclamações

Responda a nossa pesquisa de satisfação, sua opinião é muito importante para nós.

Pesquisa de Satisfação

Envie um e-mail para: ouvidoria@trixnet.com.br

Ou se preferir ligue para a nossa central: 0800 100 8585

Estamos sempre à disposição.

Benefícios da Central do Assinante

Com a central do assinante da Trixnet você tem muito mais comodidade, benefícios e agilidade. Baixe o aplicativo ou acesse pelo nosso site e tenha tudo o que você precisa na palma da mão.

  • Acesso a TRIX Educa
  • Imprimir 2ª via do boleto
  • Conferir o histórico de pagamento
  • Histórico de atendimento
  • Consultar extratos de conexões
  • Gerar gráficos de utilização de banda
  • Alterar dados cadastrais
  • Acessar o contrato
  • Imprimir 2ª via do contrato
  • Consultar débitos pendentes
  • Comunicar pagamento

Baixar APP para Android

Para baixar o aplicativo da Central do Assinante para sistema operacional Android, acesse a loja da Google Play e digite “Trixnet” ou cliente no link abaixo:
Baixar aplicativo Central do Assinante

Baixar APP para iOs

Para baixar o aplicativo da Central do Assinante para sistema operacional iOs, acesse a loja APP Store e digite “Trixnet” ou cliente no link abaixo:
Baixar aplicativo Central do Assinante

Central do Assinante pelo Site

Em nosso site temos vários links para acesso à área do assinante.
Link na barra superior, escrito “Assinantes” ou na página inicial, temos uma área exclusiva para a central do assinante.
Se preferir clique no link abaixo:
Central do Assinante

Senha de acesso da Central do Assinante

  • Usuário: digite o número do CPF do assinante incluindo os pontos e traço. Ex: 123.456.789-10
  • Senha: Sua senha é informada e entregue no momento da assinatura do contrato.

Caso não tenha acesso, será necessário entrar em contato com a nossa Central de Suporte Técnico.
0800 100 8585 (aceita ligação de celular), 12 9 9643 9778 (vivo), 12 9 9226 0144 (claro) ou 12 3834.9700.
Ou envie um e-mail para financeiro@trixnet.com.br

Loja Trixnet

Localizada na Rua Conceição, 609 – Centro – Ubatuba/SP, nosso clientes recebem um atendimento personalizado.
Nossa equipe de vendas está preparada para apresentar o melhor plano de internet com as melhores condições de pagamento. Venha nos visitar!

 

Quais os bairros atendidos pela Trixnet?

Confira todos os bairros atendidos pela Trixnet Fibra Óptica em Ubatuba/SP

Porque fazer o Pré Cadastro?

Para aprovar a sua instalação é muito importante que a nossa equipe certifique-se que não existem problemas estruturais ou técnicos que impedem o funcionamento adequado da nossa internet.

Desta forma, após preencher o formulário, com todos os dados do endereço de instalação e contato, nossa equipe irá verificar o local e entrar em contato para informar se a sua instalação está aprovada.

Clique no link a seguir e preencha o pré cadastro: PRÉ CADASTRO TRIXNET

Indisponibilidade de Instalação

Em caso de indisponibilidade de instalação em seu endereço, continue entrando em contato com a Trixnet para verificar.
Não temos fila de espera, portanto, fique informado sobre a disponibilidade entrando em contato com a nossa equipe.

Vou mudar de endereço, o que devo fazer?

Primeiramente, é necessário verificar se no novo endereço existe disponibilidade de instalação, desta forma, entre em contato com a nossa equipe pela central de atendimento, e-mail, site ou redes sociais para solicitar uma verificação.

Após a aprovação da mudança de endereço, nossa equipe entrará em contato para a formalização e pagamento da taxa.

O que é contrato comodato?

Comodato é um contrato em que a Trixnet realiza o empréstimo gratuito de equipamentos que o cliente não possui e que não podem ser substituídos por outro igual, devendo o CLIENTE, em qualquer hipótese, manter e guardar os equipamentos em perfeito estado de uso e conservação, zelando pela integridade dos mesmos, como se seu fosse.
Em caso de rescisão contratual o cliente deverá devolver todos os equipamentos.

2ª via do meu contrato

Contrato Trixnet

Clique no link abaixo e tenha acesso à nossa minuta de contrato, celebrado com todos os assinantes a partir de 10 de setembro de 2019.

Clique e acesse a minuta do contrato

Autorização da agência reguladora

A Trixnet é um provedor de internet fibra óptica possui autorização da Agência Nacional de Telecomunicações – ANATEL. Segue abaixo link para conferência do documento.

ATO Nº 5.339, DE 21 DE SETEMBRO DE 2009

TERMO PVST / SPV N.º 422/2009 – ANATEL

ATO Nº 7480, DE 28 DE NOVEMBRO DE 2019

2ª via de boleto

0800 100 8585 (aceita ligação de celular), 12 9 9643 9778 (vivo), 12 9 9226 0144 (claro),12 3834.9700.

Posso pagar o boleto vencido?

Atualização cadastral

Alteração de plano

Política de Descontos

Bloqueio Programado

Atendimento Remoto

Baixe um dos programas abaixo para oferecermos atendimento remoto:

TeamViewer 

AnyDesk

Central de Atendimento

Nossa central de atendimento funciona de Domingo a Domingo das 08:00hrs às 20:00hrs, com uma equipe altamente qualificada para prestar o suporte técnico.

0800 100 8585 (aceita ligação de celular), 12 9 9643 9778 (vivo), 12 9 9226 0144 (claro),12 3834.9700.

Senhas e Configurações

Para consultar o login e senha da Central do Assinante, aplicativo Trix TV, Trix Educa ou caso deseje alterar a senha da rede Wifi ou configurações do seu roteador principal, entre em contato com a nossa Central de Suporte Técnico.

0800 100 8585 (aceita ligação de celular), 12 9 9643 9778 (vivo), 12 9 9226 0144 (claro),12 3834.9700.

Roteadores Indicados

Os roteadores indicados são:

IntelbrasACtion RG 1200 (https://www.intelbras.com/pt-br/roteador-wireless-smart-dual-band-gigabit-action-rg-1200)

TP-Link Archer C6 (https://www.tp-link.com/br/home-networking/wifi-router/archer-c6/)

Ambos possuem porta internet Gigabit e 4 portas LAN Gigabit e são compatíveis com as frequências de operação Wifi de 2.4 GHz e 5 GHz.

Seu sinal está apresentando algum problema?

Caso tenha problemas de lentidão ou indisponibilidade da internet, entre em contato com a nossa Central de Suporte Técnico, para que possamos realizar os testes necessários.

Central de Suporte Técnico, atendimento de Domingo a Domingo das 08:00hrs às 20:00hrs.

0800 100 8585 (aceita ligação de celular), 12 9 9643 9778 (vivo), 12 9 9226 0144 (claro),12 3834.9700.

Tem uma luz vermelha no modem?

Uma luz vermelha no modem pode indicar um rompimento no cabo de fibra óptica, caso o modem esteja com uma luz vermelha, entre em contato com a nossa Central de Suporte Técnico.

0800 100 8585 (aceita ligação de celular), 12 9 9643 9778 (vivo), 12 9 9226 0144 (claro),12 3834.9700.

Rompimento de Cabo

Caso seja identificado o rompimento do cabo de fibra óptica, verifique se o modem da Trixnet está com uma luz vermelha acessa, em caso afirmativo, Entre em contato com a nossa Central de Suporte Técnico.

0800 100 8585 (aceita ligação de celular), 12 9 9643 9778 (vivo), 12 9 9226 0144 (claro),12 3834.9700 ou pelo chat.

Cuidados com a fibra óptica

Alguns cuidados são necessários com o cabo de fibra óptica, o mesmo não deve ser dobrado.
Dobrar o cabo pode causar o rompimento interno da fibra óptica, evite olhar diretamente para a ponta da fibra óptica, a luz transmitida dentro da fibra pode causar problemas de visão.

Posso mudar o meu modem de lugar?

Não. Caso necessite mudar o modem para outro cômodo, será necessário solicitar ao departamento de vendas da Trixnet a mudança do ponto principal.

O que é rede interna?

Rede interna inclui todos os dispositivos conectados após o roteador principal, como repetidores, pontos de acesso, computadores, celulares etc.

Como testar a velocidade da minha internet?

Orientamos nossos assinantes a realizar o teste usando um CABO DE REDE conectado ao seu Notebook ou Computador de mesa. Desta forma, você evita informações equivocadas, geradas pelo baixo nível de processamento ou limitação das placas Wi-Fi destes equipamentos.

Para testar a velocidade da sua internet fibra óptica, NUNCA utilize telefone celular, smartphone, tablet, video game ou smart TV via conexão Wi-Fi. E tenha certeza de que ninguém na casa está usando a internet. Encerre todas as aplicações, como Netflix e outros, para garantir que nada influencie o resultado.

Agora sim, clique no link a seguir e faça o seu teste de velocidade: Teste de Velocidade Speedtest

 

Vagas Disponíveis

Vagas indisponíveis

Envie seu currículo e faça parte da nossa equipe!

Envie seu currículo para: rh@trixnet.com.br

O que é TRIX Educa?

A TRIX Educa é uma plataforma de cursos online para capacitação em diversas áreas profissionais.
Com um layout intuitivo, o assinante tem a oportunidade de navegar pelos cursos e emitir seus certificados diretamente pela plataforma, além de acesso à vídeos, apostilas e testes.
Conheça mais sobre a TRIX Educa clicando aqui.

Como acessar a plataforma?

Para acessar a plataforma de cursos online da TRIX Educa é necessário acessar a Central do Assinante pelo site:

Clique no link: Central do Assinante

Usuário: digite o número do CPF do assinante incluindo os pontos e traço. Ex: 123.456.789-10
Senha: Sua senha é informada e entregue no momento da assinatura do contrato.

O link de acesso à plataforma dos cursos está logo abaixo do vídeo de apresentação na página inicial da Central do Assinante.

Como posso obter os dados de acesso?

Para consultar o login e senha do aplicativo Trix TV, entre em contato com a nossa Central de Suporte Técnico.

0800 100 8585 (aceita ligação de celular), 12 9 9643 9778 (vivo), 12 9 9226 0144 (claro),12 3834.9700.

Quais os cursos oferecidos?

Cursos oferecidos para pela plataforma TRIX Educa:

AUTOMAÇÃO INDUSTRIAL

  • ALGORITMOS, FLUXOGRAMAS E PROGRAMAÇÃO PARA MICROCONTROLADORES
  • AUTOMAÇÃO INDUSTRIAL
  • COMANDOS ELÉTRICOS & CONTROLADOR LÓGICO PROGRAMÁVEL
  • COMANDOS PNEUMÁTICOS E ELETROPNEUMÁTICOS
  • CONTROLADOR LÓGICO PROGRAMÁVEL
  • INSTRUMENTAÇÃO INDUSTRIAL
  • MICROCONTROLADORES & PROGRAMAÇÃO
  • REDES E PROTOCOLOS INDUSTRIAIS
  • REDES E PROTOCOLOS INDUSTRIAIS & COMUNICAÇÃO DE DADOS
  • SISTEMAS SUPERVISÓRIOS & CONTROLE DE PROCESSOS

DESENVOLVIMENTO PESSOAL E PROFISSIONAL

  • INTELIGÊNCIA EMOCIONAL
  • COMO LIDAR COM OS LABIRINTOS COTIDIANOS
  • DILEMAS MORAIS
  • ÉTICA NAS RELAÇÕES DE TRABALHO
  • INTELIGÊNCIA EMOCIONAL
  • PRODUTIVIDADE E CONCENTRAÇÃO – MÉTODO POMODORO

ELÉTRICA

  • DESENHOS DE CIRCUITOS ELETRÔNICOS EM CAD, MULTISIM E PROTEUS
  • DESENVOLVIMENTO DE CIRCUITOS ELETRÔNICOS
  • ELETRICIDADE BÁSICA & COMANDOS ELÉTRICOS & NR 10
  • ELETRICIDADE BÁSICA & ELETRÔNICA BÁSICA & NR 10
  • ELETRICIDADE BÁSICA & INSTALAÇÕES ELÉTRICAS PREDIAIS & NR10
  • ELETRICIDADE BÁSICA, INSTALAÇÕES ELÉTRICAS PREDIAIS E SPDA
  • ELETRÔNICA ANALÓGICA & ELETRÔNICA DE POTÊNCIA
  • ELETRÔNICA BÁSICA & ELETRÔNICA ANALÓGICA
  • ELETRÔNICA DIGITAL
  • ELETRÔNICA DIGITAL & ELETRÔNICA DE POTÊNCIA
  • INSTALAÇÕES ELÉTRICAS INDUSTRIAIS & COMANDOS ELÉTRICOS
  • MATEMÁTICA APLICADA A ELETRÔNICA & FÍSICA APLICADA A ELETRÔNICA

ENGENHARIA E ARQUITETURA

  • SISTEMAS DE REFRIGERAÇÃO: O AR CONDICIONADO
  • TERMODINÂMICA: O QUE É E SUAS APLICAÇÕES
  • FONTES DE ENERGIA: RENOVÁVEIS E NÃO RENOVÁVEIS
  • A INFLUÊNCIA DAS CORES NA ARQUITETURA E DECORAÇÃO DE AMBIENTES

ESTÉTICA

  • ESTÉTICA FACIAL – ANÁLISE DA PELE E ESCOLHA DO PROCEDIMENTO E CREMES
  • ESTÉTICA FACIAL – BIOLOGIA CELULAR – TECIDO NO CORPO
  • ESTÉTICA FACIAL – CLASSIFICAÇÃO DOS COSMÉTICOS
  • ESTÉTICA FACIAL – ESTÉTICA E COSMETOLOGIA
  • ESTÉTICA FACIAL – INTRODUÇÃO A ÉTICA E BIOÉTICA
  • ESTÉTICA FACIAL – NOÇÕES DE COMPETÊNCIA
  • ESTÉTICA FACIAL – RÁDIO FREQUÊNCIA
  • ESTÉTICA FACIAL – TECIDOS DO CORPO

ECONOMIA, FINANÇAS E INVESTIMENTOS

  • BLOCOS ECONÔMICOS
  • ENTENDA A TAXA DE CÂMBIO
  • PREVIDÊNCIA PRIVADA
  • ORÇAMENTO FAMILIAR
  • CERTIFICAÇÃO CPA-10
  • CONHEÇA ALGUMAS LINHAS DE CRÉDITO DISPONÍVEIS PARA PF
  • CRÉDITO CONSIGNADO: SONHO OU PESADELO
  • FINANÇAS PESSOAIS
  • PIB
  • TAXA SELIC
  • INFLAÇÃO

GESTÃO DE PESSOAS

  • COACHING
  • COACHING DE CARREIRA
  • COMO PREPARAR UM BOM CURRÍCULO
  • GESTÃO DE TALENTOS
  • MOTIVAÇÃO NO TRABALHO
  • O FUTURO DO MERCADO DE TRABALHO
  • ORATÓRIA “A ARTE DE FALAR EM PÚBLICO”
  • SAIBA COMO DAR FEEDBACK
  • MERCADO DE RECURSOS HUMANOS E MERCADO DE TRABALHO
  • LIDERANÇA

GESTÃO EMPRESARIAL

  • METODOLOGIA CANVAS – BUSINESS MODEL GENERATION
  • OS 5 OBJETIVOS DE DESEMPENHO
  • ECONOMIA DE ESCALA E ECONOMIA DE ESCOPO
  • ERGONOMIA E PRODUTIVIDADE
  • ÉTICA, TRABALHO E SUAS RELAÇÕES
  • FORMAS DE REMUNERAÇÃO DOS SÓCIOS
  • O QUE É MEI
  • PLANO DE AÇÃO 5W2H
  • QUALIDADE
  • VALOR E PREÇO
  • VANTAGENS E DESVANTAGENS DO MEI
  • INTRODUÇÃO À GESTÃO E EMPREENDEDORISMO
  • EXCELÊNCIA NO ATENDIMENTO E VENDAS
  • COMO FAZER REUNIÕES PRODUTIVAS

INFORMÁTICA

  • FUNDAMENTOS DE HARDWARE E SEGURANÇA DIGITAL
  • FUNDAMENTOS E MANUTENÇÃO DE HARDWARE
  • INFORMÁTICA BÁSICA
  • INFORMÁTICA BÁSICA E BANCO DE DADOS
  • INFORMÁTICA BÁSICA, PROGRAMAÇÃO WEB E SEGURANÇA DA INFORMAÇÃO
  • SEGURANÇA DA INFORMAÇÃO

MECÂNICA

  • CONTROLE DE QUALIDADE E METROLOGIA
  • DESENHO AUXILIADO POR COMPUTADOR E ELEMENTOS DE MÁQUINAS
  • DESENHO MECÂNICO E ELEMENTOS DE MÁQUINAS
  • DESENHO TÉCNICO
  • DESENHO TÉCNICO E DESENHO AUXILIADO POR COMPUTADOR

MODA E ESTÉTICA

  • CONHEÇA A CONSULTORIA DE IMAGEM E ESTILO
  • SLOW FASHION: CONSUMO CONSCIENTE
  • MODA E ESTILO: LOOKS

SAÚDE E QUALIDADE DE VIDA

  • MEDITAÇÃO DE A A Z
  • SAÚDE BUCAL
  • DICAS PARA UMA MELHOR QUALIDADE DE VIDA

SEGURANÇA NO TRABALHO

  • ERGONOMIA
  • NR10
  • PREVENÇÃO E COMBATE A INCÊNDIO
  • PREVENÇÃO E CONTROLE DE RISCO
  • SEGURANÇA DO TRABALHO E SAÚDE OCUPACIONAL
  • SPDA & NR10

TELECOMUNICAÇÕES

  • SISTEMAS DE TELECOMUNICAÇÕES

TERCEIRA IDADE

  • ENVELHECIMENTO ATIVO
  • PILATES E A TERCEIRA IDADE
  • ASPECTOS FISIOLÓGICOS DA TERCEIRA IDADE

O que é TRIX TV Play APP?

Disponível exclusivamente para o assinante do COMBO 300 mega, a TRIX TV Play APP é um aplicativo com 40 canais HD, para assistir em qualquer dispositivo móvel (smartphones e tablets) conectado em nossa rede.

Quais os canais disponíveis no APP?

Band, Canção Nova, CNT, TV Aparecida, RIT, Rede Vida, TV Câmara, TV Senado, TV Justiça, TV Brasil, TV Escola, NBR, Futura, TVE, Ulbra TV (TV Cultura), Canal do Boi, Cine+, Agro Canal, Globo, Vanguarda, Band Vale, Record Vale, SBT, Record News e outros.

Como posso obter os dados de acesso?

Para consultar o login e senha do aplicativo Trix TV, entre em contato com a nossa Central de Suporte Técnico.

0800 100 8585 (aceita ligação de celular), 12 9 9643 9778 (vivo), 12 9 9226 0144 (claro),12 3834.9700.

Como eu faço o download do aplicativo?

Para baixar o APP, clique no link da loja do seu sistema operacional:

 

                     

Como faço para acessar a TRIX TV Play APP pelo computador?

Clique no logo!

Funciona na TV Smart?

Esse aplicativo é indicado para dispositivos móveis, como smartphones, tables, notebooks e outros.
Neste caso é necessário uma análise técnica do seu equipamento, por favor entre em contato com a nossa Central de Suporte Técnico.

0800 100 8585 (aceita ligação de celular), 12 9 9643 9778 (vivo), 12 9 9226 0144 (claro),12 3834.9700.

Só é possível acessar pela rede Trixnet!

Sim, só é possível ter acesso aos canais se o aplicativo estiver conectado em uma rede Trixnet.